quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Não se sinta um fantasma

Não se sinta um fantasma. A vida te sorri com uns poucos e bons amigos, alguns imensos amores e outras súbitas paixões. Se acrescentar uma louca família e um pouco de bipolaridade, você tem a medida perfeita para a plena felicidade.
Você errou muito. Errou e aprendeu. Errou e desaprendeu. Acertou e não deu em nada. O que importa?
Você está viva, lutando contra a maré. Se desapengando aos poucos de velhos hábitos. Se prendendo a novos que te foram mostrados. Talvez mais saudáveis. Ou não. Mudar é o que importa. Mudar o que não te convém. Viver o que você acredita. Viver a verdade.
Aprendi também que eu preciso viver cada minuto, porque viver o minuto interessa muito mais. Descobre-se muito mais. Pelo menos funciona para mim.
Eu sou essa. Me apaixono pelos menores detalhes. Ou pelas maiores mulheres. Ou por olhares daqueles que te tiram o ar. Inocentes? Podem até ser. Mas tiram o ar da mesma forma. Hoje eu me sinto vivendo. Tá tudo errado, mas me sinto em paz. Estou sem emprego, mas estou em paz. Porque estou aprendendo que nem sempre precisa-se de uma tormenta para enxergar um sentimento. Ele vem tranquilo, me conquistando. Me fazendo ver que conquistar e ser conquistado é mais real do que ter de graça. Ter de graça tem seu charme, mas conquistar dá um ar de vitória.

Não se sinta um fantasma. A vida te mostra que as palavras são como ferro em brasa. Elas marcam. E com isso você aprende. Você aprende a medi-las. A escolhê-las. A colhê-las da melhor horta que você tem. Porque definitivamente você não quer maltratar ninguém da forma como foi.

Não se sinta um fantasma. Não seja um fantasma. Seja você. Sempre. E agrade a si mesma e logo todos verão...

2 comentários:

Renata disse...

Lu ... é foda! Essas coisas de fantasmas realmente é muito complicado na minha vida. Mas enfim, também gostaria de estar em paz, mesmo desempregada, mas sabe quando vc está correndo contra o tempo para as coisas acontecerem ... e quanto mais você corre, parece que mais de vagar as coisas ficam?!! Enfimmm ... seu post foi um tapinha básico no meu "quengo" ... porém muito bom. Bjão e bom fds.

Aline disse...

Eu sou um fantasma! rsrs

A SAGA DA FAXINA

Sete horas da manhã. Acordei, olhei para a casa e pensei: Hoje é um belo dia para se fazer uma faxina. Foi uma vontade totalmente espontânea...