quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Promessas...

Feliz ano novo!
Na virada eu vou vestir branco, ou quem sabe dourado, talvez os dois para não deixar ninguém irritado.
Vou olhar nos olhos, vou falar o que penso. Vou despir-me dos medos e não aceitar o que não aceito. Vou amar incondicionalmente, mas dessa vez a mim mesma. Vou brindar a virada do ano com um copo de leite a abraçar a Colombina, minha cadela. Vou fazer uma dieta e até parar de fumar. Vou esquecer as ofensas ou tratar de não permitir que as façam. Pelo menos não gratuitamente.
Vou me desintoxicar daquilo que me incomoda. Vou ficar mais tempo com a minha mãe. Vou cumprir todas as promessas que faço para mim e para os outros. Vou pagar as minhas dívidas. Vou arrumar um emprego, ou quem sabe dois. Não vou permitir que me julguem. Vou sorrir mais e chorar menos, se isso for possível. Vou tentar mandar no meu coração, mesmo sabendo que ele é um nobre vagabundo. Vou tentar curar as feridas que causei e correr muito atrás dos meus ideais. Vou sonhar acordada e realizar cada um deles como meta de vida. Vou viver, como aprendi até agora. Vou a praia, vou me tatuar. Vou dar alguma mancada e vou me magoar. Vou perder amigos e fazer novos. Vou me doar para aqueles que precisam. Vou me doar mais para mim. Vou olhar para frente, traçar metas e cumprí-las. Não daquelas irreais, porque metas irreais angustiam. Vou pedir perdão e vou perdoar na mesma proporção. Vou ser a Luda, a Lud, a Ludinha. Vou beber mais leite e menos coca-cola. Vou comer mais verde e menos carne vermelha. E daqui a um ano eu vou ler isso e me divertir gravemente...

Dia 31 de dezembro sempre me deixa emocionada. Choro compulsivamente desde a hora da contagem regressiva. Deve ser pra lavar o que de ruim estava aqui dentro e jogar fora tudo o que não presta. Deve ser por entender que a virada do ano é uma noite como outra qualquer que marca a data de um novo ciclo porque a mudança tem que acontecer dentro de nós. Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário e na vida é preciso de muita batalha pra que possamos ter a coragem de mudar tudo que não nos convém.

É assim, meio sem sentido, meio perdida e muito feliz. Livre das amarras, livre de medo, livre. Simplesmente livre.

2 comentários:

Renata disse...

ATUALIZAAAAA!!! Bjuuuss

Raquel B. disse...

está na hora de deixar algo registrado sobre a nova fase, né gatinha?

A SAGA DA FAXINA

Sete horas da manhã. Acordei, olhei para a casa e pensei: Hoje é um belo dia para se fazer uma faxina. Foi uma vontade totalmente espontânea...