domingo, 28 de junho de 2009

O leão está ferido.

Por favor, acudam. O leão está ferido.
Ele está caído na selva, debaixo de um sol quente e não consegue se levantar.
Ele está muito ferido, sem forças, adoecido.
O chão embaixo de seu corpo é seu único amigo. É o chão que está aparando a sua queda.
Dessa vez o leão não acertou em sua escolha. Aventurou-se em uma nova caça acreditando que esta o alimentaria por mais tempo que as outras anteriores. Investiu todas as suas forças atrás aquela presa. Ele não foi capaz de identificar desta vez que estava com sua atenção desfocada por conta de seu faro. O cheiro que emanava daquela presa havia hipnotizado sua atenção a ponto de fazê-lo crer que aquela era a sua única opção. E o leão atacou.
A presa, aparentemente indefesa, não se assustou com o leão. Muito pelo contrário. Mostrou para o rei dos animais que ao lado dela eles dois eram imbatíveis. O leão estava completamente dominado pelo seu olfato e aprendeu a gostar de caminhar junto com ela. Ambos eram perfeitos. Todos comentavam. Ele estava mais forte que nunca, mais ágil que nunca, mais feliz do que nunca. Suas companheiras leoas confirmavam que nunca viram tamanha felicidade no olhar do leão.
Um dia, ao voltar de uma caçada com alimento suficiente para os dois, ele não a encontrou. Ele passou meses, anos correndo pela floresta e não conseguia mais encontrá-la.
Em uma busca num território distante do que habitavam, o leão a viu de longe. Ela estava feliz. Tinha formado uma família com um animal de sua espécie, estava sorridente. Estava realmente feliz.
Ele correu de volta para a sua casa sem perguntar nada para ela. Tornou a correr meses e meses sem parar. Não parava para se alimentar.

Agora ele encontrava-se deitado naquele chão, debaixo de um sol escaldante, sofrendo as dores de sua inconseqüência. Suas feridas não eram aparentes. Ele estava amargurado. Sentia-se o ser mais infeliz da selva. Não sentia felicidade alguma palpitando em seu peito. Não sentia nem seu dolorido coração.
Ela estava feliz. E ele simplesmente não conseguia ser feliz sem ela...

3 comentários:

Aline disse...

Pior aé que ela certamente deu sinais que iria embora... Pena que nosso coraçãozinho burro, não consegue perceber.... Bjo

Unknown disse...

Nossaaaa. muito bom!!! escreve tão bem ela... nossa... muita coisa. Está perfeito o texto!
Beijooos

Raquel B. disse...

É Aline..... É......

A SAGA DA FAXINA

Sete horas da manhã. Acordei, olhei para a casa e pensei: Hoje é um belo dia para se fazer uma faxina. Foi uma vontade totalmente espontânea...