sexta-feira, 26 de junho de 2009

A procura do manual...

Eu acho que mulher deveria vir com manual de instrução. Ou talvez um aparelhinho modernamente tecnológico que pudesse te mostrar se há uma real compatibilidade entre vocês ou se tudo o que vocês estão sentindo é só mais uma paixão de ocasião. Porque você sabe que não está mais querendo se entregar para uma aventura e que frustrar-se novamente seria quase como encarar a morte, afinal de contas, você pensa em se estruturar, em encontrar aquela com quem você vai dividir as contas e as felicidades.
E então, naquele diazinho chato sem nada divertido para fazer você recebe um convite inesperado e conhece aquela menina linda, com um sorriso incrível e pronto! Aquele sorriso incrível te convence que vocês se encontraram para viver uma vida juntos. Gostam das mesmas coisas, são absurdamente parecidos. Viveram situações que deixaram ambos com medo das pessoas que os circundam. Vivem uma linda e breve história de amor e em pouco tempo você está sentado em frente ao seu PC, escrevendo textos como esse porque tomou um legítimo pé na bunda.
É claro que não que não há quem se possa culpar nesses casos. Vocês realmente se encontraram para viver uma vida juntos. A única coisa que você esqueceu de perguntar foi qual vida! Essa? A próxima? Qual encarnação mesmo que você estava se referindo?
E caso os dois sejam espiritualistas essa é uma declaração de amor vaga demais. Por favor, né?

O que realmente acontece na cabeça das pessoas? Você vive se perguntando...

Talvez você precise de uma auto-analise – essa nova regra tá me destruindo...como escreve isso agora mesmo, hein? – para tentar ver se o erro não está em você.
Não adianta!
Convença-se: não existe príncipe encantado com cavalo branco – nem princesa encantada com dote milionário. Existe é a pessoa que você escolheu e vai ter que amar com defeitos e qualidades. Porque se os defeitos superarem as qualidades você deve terminar esse relacionamento o mais rápido possível, sem medo de se prender por achar que não vai encontrar um novo amor.
Você sempre deve parar e analisar para tentar notar se o que você exige daquela pessoa é demais para ela agüentar. Repara se você não está neurótica. E tenta avaliar se aquela pessoa espera e deseja de você o que você espera e deseja dela. Desejos e expectativas diferentes também são um fator importantíssimo para o bom andamento de um relacionamento. Não adianta nada você pensar em fondue quando o outro quer comer caldo verde.
Caso a pessoa com quem você está se relacionado seja
permissiva demais a culpa de um possível fim não é inteiramente sua. Mas por favor, tente maneirar nas suas exigências, ok?
Eu repito: Não ache que o ser amado cederá a todas as suas expectativas, atenderá a todos os seus sonhos nem realizará todas as suas vontades. Acreditar que isso acontecerá é um pré-requisito – Deus, estou ficando burra, não sei mais escrever – para você se tornar uma aspirante à escritora, semi frustrada, que só sabe tentar analisar a vida ou então reclamar dela.

Um comentário:

Aline disse...

Fato! Não existe par perfeito! Até porque realmente acredito que seria um tédio! Bjo

A SAGA DA FAXINA

Sete horas da manhã. Acordei, olhei para a casa e pensei: Hoje é um belo dia para se fazer uma faxina. Foi uma vontade totalmente espontânea...