terça-feira, 2 de junho de 2009

Presa ao Presente

De repente, ao tentar enxergar seu futuro, você não consegue ver nada.
E olha para trás, tentando enxergar seu passado e o mesmo acontece.
Encare a realidade: você está presa ao presente.

Uma prisão um tanto quanto interessante, se for avaliada pelo prisma de quem quer realmente enxergar a sua volta.

Permitir que o que passou atrapalhe o que está por vir nada mais é do que permanecer vivendo eternamente aquilo que menos se queria ter vivido. É repetir os erros, é não aceitar o amadurecimento. É simplesmente não viver.

Querer acelerar que o que está por vir também não permite que você olhe para o hoje com os olhos de enxergar. É manter-se preso a expectativas, a sonhos. Deve-se sonhar sim, deve-se sonhar sempre. Entretanto, deve-se também ter em mente que metas irreais angustiam e quem nem sempre pode se ter tudo o que se deseja. Nem sempre se conquista um sonho. É natural, faz parte das frustrações naturais da vida e ninguém há de perder as esperanças porque sofreu uma ligeira frustração. Tudo bem, a frustração pode ter sido enorme, mas convenhamos que o sonho deve ter sido inversamente proporcional, concorda?
Viva. Ame. Doe-se. Magoe-se. Aprenda. Doe-se novamente.

Não importa quantas vezes se tenta, o que importa de verdade é tentar com o coração puro e aberto às novas experiências que estão abrindo-se à sua frente.

Sonhe.
Sonhe o irreal e o improvável, mas saiba discernir o que tem ou não chances palpáveis de acontecer para que a queda não provoque danos irreparáveis.
Não perca tempo querendo discutir ou entender de onde os sentimentos vêm. Sinta-os. Invariavelmente eles mudarão ou até deixarão de existir, sendo um tanto mais drástica. E em algum dia você se pegará pensando em como teria sido bom conseguir viver aquele sentimento no tempo certo dele ter acontecido.

Não procure o que você realmente não quer saber. Tenha senso de auto preservação. Você acha que seu coração suporta mais simplesmente porque seus ouvidos querem ouvir uma verdade que você criou.


Conselhos?
Talvez não. Talvez eu tenha me prendido ao presente e esteja colocando para fora o que me faz mal do passado....



Nenhum comentário:

A SAGA DA FAXINA

Sete horas da manhã. Acordei, olhei para a casa e pensei: Hoje é um belo dia para se fazer uma faxina. Foi uma vontade totalmente espontânea...